PàjaroEnPecera

Volveré y seré millones

viernes, septiembre 05, 2008



Um mosaico de mais de 12m pelos Panteras Negras presos busca denunciar a situação de afro-descendentes norte-americanos confinados na famosa prisão Angola, em Luisiana,EE.UU.

A obra descreve a história conhecida como Angola 3, dos três homens – Herman Wallace, Albert Woodfox e Robert King - condenados por um crime que não cometeram à reclusão na prisão de Angola na década de 1970. Ali passaram as décadas seguintes em confinamento solitário. Apesar da sentença de culpabilidade de Woodfox ter sido revogada, e de haver uma recomendação no mesmo sentido para Wallace, ambos ficaram atrás das grades.

O mosaico também é dedicado a Kenny ”Zulu” Whitmore, que também passou 33 anos em confinamento solitário em Angola. Lá a maioria dos reclusos são negros e morrerão dentro de seus muros.

“Zulu é um verdadeiro guerreiro, um Pantera, um servidor do povo. Assim como Herman, ele também travou uma grande batalha, durante um longo tempo, sem reconhecimento, sem apoio! Isso precisa acabar! Assim como muitos dos que lutam pela liberdade, que lutam todos os dias só para poder respirar, sem nenhum tipo de apoio precisa acabar! Tantos prisioneiros políticos, prisioneiros de guerra, prisioneiros de consciência sacrificaram suas próprias vidas e liberdades, porque acreditam na humanidade, mas, de certa forma, a humanidade deixou de acreditar nele!”Albert Woodfox

O processo de Zulu, que atualmente não tem um advogado, se encontra em uma etapa delicada. Aqueles que queiram ajudá-lo podem visitar seu novo site na web para obter informação e também para escrevê-lo e demonstrar ao mundo que você sabe que ele está lá.

http://www.freezulu.co.uk

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Olá, fiquei feliz por sua visita e, tambem, pelo seu comentario no Experimentando Versos (meu blog) e, com um certo atraso, agora tenho a oportunidade de conhecer o seu espaço.
A lutas dos panteras negras não deve ser perdida na historia, isto é, que a historia das inumeras lutas e batalhas pelas quais o povo negro, bem como, os pobres do mundo passam deve se fazer ouvir e notar. Que o grito desses milhoes de homens e mulheres não ecoe no vazio do cotidiano miseravel e abandonado, mas que possam ser ouvida a quilometros de distancia e que todos nós possamos, é claro, lutar, com as armas que tivermos e inventarmos, por um outro mundo. é possivel mudar o mundo? ora, para mim se foi possivel que a sociedade se construisse desigual e racista por que não podemos produzir outra coisa? não que seja facil, mas que é preciso tentar.

abraços,

PS. se voce quiser podemos fazer uma parceria entre nossos blogs, isto é, uma troca de l inks. para mim será um prazer.

06 septiembre, 2008  

Publicar un comentario

<< Home